Aviso de Cookies

domingo, 16 de dezembro de 2007

A verdade das crianças!

Estava eu pensando ultimamente... (fato raro hein) ... como estou ultimamente muito ligado a crianças, tenho observado muito isso, além do fato de que quando observo isso; lembro de muitas das coisas que me marcaram quando eu era a criança; e lembro também da forma como me tratavam, e o que eu reconheço que era um erro por parte dos adultos que eu tinha contato na época.

É quela velha história. A criança tá "enchendo o saco" daí, pra fazê-la ficar em silêncio, dizemos algo para lhe agradar, ou até para criar algo para ela se preocupar fazendo-a parar de "incomodar". Geralmente uma mentira, daquelas que pensamos que não faz mal a ninguém!

Isto é um erro, pois como a vcriança se desenvolverá e evoluirá, se a cada momento os padrões dela mudam, e algo que valia agora pouco, derrepente não valerá mais! Ela sentirá que não é ouvida e que ela não é importante, o que fará com que ela tente cada vez mais chamr a atenção de alguem, seja por meios comuns, como fala, toque, etc. ou até atravéz de atitudes que ela sabe que serão motivo de atenção imediata, como quebrar algo, ou fazer algo mais apelativo, surgindo assim a preparação para um futuro adolescente problemático, que naõ reconhece os limites naturais das coisas.

Não tem conclusão dessa vez, pq isso é um alerta!!! Não se comportem assim com crianças! Se tiver que brigar, explique o porque!

Bom, tenham um feliz ano novo, já que o natal passou, e não tive a oportunidade de desejá-lo feliz a tempo para todos!
Obrigado , e até o ano que vem!!

Nenhum comentário: